Como importar extratos bancários

Uma das principais características do aplicativo Gerenciapp é facilitar o dia a dia dos empreendedores. E foi pensando nisso, que criamos a funcionalidade de importação de extrato bancário, para facilitar e agilizar o cadastramento de despesas e cobranças.

Como funciona?
Basicamente você precisa acessar o seu bankline pela Internet e clicar em Extrato e procurar a opção de exportação em outros formatos ou “salvar em outros formatos” e selecionar o formato “OFX”. Esse caminho para exportar o arquivo do extrato em “OFX” pode variar de banco para banco.
Acesse o seu Gerenciapp, clique no menu FINANCEIRO > IMPORTAR EXTRATO. Selecione o arquivo .ofx no seu computador e clique em “Importar”.

O sistema irá listar todos os movimentos do período que você exportou e irá classificar identificar os movimentos entre entradas e saídas. As entradas, podem ser classificadas como COBRANÇA ou APORTE. E as saídas, como DESPESA ou RETIRADA.

Em ambos os casos, você poderá editar as principais informações, como nome, data de pagamento, valor, centro de custo e etc. No caso de cobranças, poderá vincular a um cliente. E no caso de uma retirada, poderá informar uma descrição sobre a retirada.

Obs: Apenas os principais bancos dispõe desse recurso, ou seja, nem todos os bancos disponibilizam o arquivo em formato OFX. Estamos trabalhando para atender a essa parcela de clientes que não dispõem desse recurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *